quarta-feira, 16 de março de 2011

Orgulho e Humildade

*
Pai amado, ajuda-me em minhas disposições íntimas nos momentos em que sou provado pela vida nos campos do orgulho e da vaidade!...
Ajuda-me por todos os meios a não me acreditar maior e melhor que os demais, a conceber de que sou capaz de melhores resultados naquilo que fazem meus irmãos, levando-me por isso mesmo
 a humilhá-los, por pensamento, gestos ou palavras..
*
Não sou melhor que ninguém, meu Pai, sou igual a todos, com alguns elementos a mais ou a menos, conforme as necessidades da minha presente encarnação, e com traços psicológicos que me distinguem dos demais, mas que não me tornam superior a ninguém...
Grande erro, Senhor, supor que aquilo que sou e o que realizo possui, entre todos os teus filhos, importância maior aos Teus olhos.
Amas a todos, Pai, e desejas a felicidade de cada um, ao modo como é possível levá-los a esta felicidade...
Não me compete aqui analisar os caminhos que escolhes para meus irmãos.
 Se me desagradam e me parecem inferiores, corrige-me enquanto é tempo, despertando em meu coração a virtude da humildade para que eu aprenda a vê-los como Tu os vês, sempre com bondade e compaixão, a surpreender talentos e qualidades onde eu só consigo enxergar defeitos e impossibilidades...
Ilumina meu entendimento, Senhor, para os dons positivos que todos os meus irmãos possuem, indiscutivelmente, e assim, amparando-me a fragilidade d'alma, ainda tão apegada ao egoísmo e à vaidade, desperta em mim a necessidade de ornar-me de humildade, na verdadeira acepção do termo, caso eu deseje realmente tornar-me grande perante a vida e perante os Teus olhos!
Assim seja!
*
Prece ditada por André Luiz 
Instituto de Estudo, Pesquisa e Divulgação Espírita André Luiz
Curitiba, PR
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...