domingo, 24 de abril de 2011

Zé da Maçoroca- Por: Fátima Figueiredo

*
Se o encontro acontece,tudo fica mais bonito, não ter ser ou vai ser.
A excitação diante da estupenda magia do amor é ser feliz.
Diga que você nunca sentiu felicidade!
Diga que você nunca sorriu!
Diga que em nenhum momento se sentiu vitorioso!
Caso lhe aconteça os segredos do pleno prazer, não pestaneje,não fraqueje em se deixar levar por plenos desejos e sentir as delícias do momento.
Ardil é desejar e não possuir.
É ter somente o ímpeto em lazer em flores á cobiça.
Doçura em muitos beijos, em medir sem dosar.
Paixão, loucuras.
Seja onde for,vamos procurar ficar e sentir a vida,aproveitando o que de mais lindo e pura ela nos venha oferecer.
Tudo o que somos,temos ou sentimos tem garupa de nossa realidade.
A alegria lhe faz contente.
O sorriso,a felicidade e o belo buscam o maravilhoso.
O susto nos tomba com o medo.
A tristeza ,as lágrimas e a solidão são o eco do vazio,o espelho da vida vã, sombras sem existência.
Ternura?
Ela trás carinho,beijos,beijão e beijocas!
Afeto,denguinho.
Ah! Que bom! chegou o aconchego.
É que vigia a casa do vizinho, tenha a certeza, vai se atrapalhar!
Porque vai esquecer de olhar a sua.
Com muito sacrifício, longe de eu pensar que ia sair da roça e vir para a cidade; que tudo seria mais dificultoso.Depois de trabalhar na jardinagem na casa de uma família, que me encontrou no tempo de lavrador,pensei que minha vida tava boa demais.
Larguei pai,mãe,tudo pra trás e,cá comigo: vou melhorar a vida deles, com o dinheiro que vou ganhar.
Aí pessoa, mas me dei mal!
Meu patrão se chamava Doutor Ricardo, Cardinho para os íntimos. Minha patroa Elisabela, Belinha para os mais próximos.
Eu? Zé, para todos Zé ninguém.
Não sabia minha idade, quando pisei naquele chão estranho. Dos cavalos que montei, ao ver e  espiar qualquer tipo de automóvel e tanta gente junta, o burro era só eu que,além de explorado, montado, ainda não posso esquecer que não lembraram de me colocar arreio e ferraduras, porque me obrigaram a trabalhar tanto e ,mais ainda calçado. De tudo, isto para mim era o pior.
Sei que não tinha barba , nem bigode.
Muito menos cabelo no peito do fanfarrão aqui. Colocavam-me de castigo, pagavam-me quanto queriam. Diziam para eu não comer demais,senão eu ia ficar gordo.Eu era tão tapado,que a velha cozinheira, mandou um palavreado que,decentemente, perguntei:
Tem certeza Conceição?
- É muito gostoso e bem  temperadinho cai que é uma maravilha. 
Pensei esta mulher ta doida, porque, até aquele momento, eu só sabia que existia um casal de bicho e, pelo jeito,eram o cães de Dona Belinha e do Senhor Cardinho. Se eu fizesse isto,com certeza iria pra rua. Conceição me olhou desconfiada e disse;
O que ta pensando?  Ô moleque?
Você nunca comeu um cachorro quente?
- Bem ,na minha terra, já comi muita caça, mas cachorro é pra gente caçar com ele! Não pra comer.
***
Fátima Figueiredo
(Trecho do Livro Zé da Maçoroca)
*
Um livro que irá te emocionar e fazer rir em várias passagens e mostrar grandes lições .
Essa é minha indicação, conheço a autora que psicografou esse livro, e posso dizer que é uma grande e responsável médium.
Tem como missão sua religião a Umbanda, uma das pessoas mais bela e boa que já conheci até hoje.
Podem acreditar, não consegue vê uma criança sem um chinelo ou seja lá o que for, corre logo para ajudar, eu vi essa cena e fiquei petrificada quando vi,pois a maioria quer se mostrar bonzinho, mas na realidade não faz nada para seu semelhante.
A bondade dela é explicita, por isso é tão amada e querida.
Tenho ela em auto-estima,a considero como minha segunda mãe, apesar dela não ter idade para ser minha mãezinha biológica.
Por isso falo, existem pessoas maravilhosas em todas as religiões, e por isso sou totalmente contra a perversidade que muitos fazem por aí,dizendo que suas religiões são as certas.
Para se reconhecer os guerreiros de Jesus Cristo, enxergamos pela grandeza do coração existente nas pessoas, e pela sua humildade.
E assim é essa linda Autora que contribuiu para que o Zé da Maçoroca pudesse dar seu recado.
Leiam e garanto que vocês tiraram grandes lições desse livro.
O livro esta sendo vendido no site do Clube dos Autores.abaixo terá um link que irá te direcionar para caso vocês queiram compra-lo.
*
*
Cheiro de Jasmim a todos e boa leitura.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...