sábado, 15 de junho de 2013

Eu quero ser você - Inveja

*
A inveja é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem.
Este sentimento gera o desejo de ter  exatamente o que o outro possui, seja materialmente, espiritualmente,...
A inveja é uma vontade frustrada de possuir as qualidades inerentes de outro ser, pois aquele que deseja ser igual é incapaz de alcança-la, seja por incompetência, seja intelectual ou por suas próprias limitações...
Quantas pessoas invejam o sucesso, o carro, a roupa, o marido, o cabelo, a beleza, os filhos... 
Já ouvi pessoas que queriam ser a Angelina Jolie, que dariam qualquer coisa para estar no lugar dela, com o marido, com o dinheiro, essas mesmas pessoas esquecem de raciocinar.
Imagina o tipo de vida que essas pessoas que vivem na mídia tem, não podem respirar sem virar notícia, mas mesmo assim não importa o invejoso quer, quer,quer....
Ele fala :
Eu quero ser você.
Antes de desejar a vida alheia, deveria se perguntar:
 Eu teria coragem o bastante para pagar o preço que aquela pessoa paga?
Suportaria viver sob condições muitas das vezes triste, solitária ?
Quem inveja a vida alheia sofre por falta de entendimento espiritual, já que ele vive a querer o que o outro tem, ele não consegue enxergar a si próprio e nem avaliar que na maioria das vezes aquilo que ele deseja com tanto ardor, é para o outro uma grande provação aqui na Terra.
Para cada um de nós foi dado a família certa, a beleza , a condição financeira , os filhos,...
Não se iluda meu amigo invejoso, cada um tem exatamente o que merece, somos espíritos endividados.
Enquanto você sonha e deseja ser o outro, você perde a linda paisagem que se passa diante de seus olhos, pense bem se sua vida não poderia ser melhor se você deixasse a vida do outro ser vivida por ele .
Eu quero ser você - diz o invejoso.
Então venha e seja eu, mas saiba que você terá que carregar todas as minhas mazelas e não poderá depois trocar de lugar comigo novamente.
Tudo bem, eu pago o preço que for - responde o invejoso.
Troca feita, nesse momento o invejoso se encontra, com um marido que não me dava atenção, com a doença que me atormentava, com os filhos que só me procuravam por interesse.
Eu estou com a vida calma que ele nunca quis, tenho os filhos maravilhosos que ele nunca deu atenção, o marido abençoado que sempre sonhei e com a saúde perfeita.
Pense nisso, antes de invejar a vida de alguém!
*
( Sharmayla )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...